segunda-feira, 7 de maio de 2012

2012 Corinthians (Home, Away e Third)

Depois de um longo inverno volto a postar no blog, e para compensar o tempo sem novidades por aqui, atualizo todos os Kits que o Timão usou em 2012, ainda com o modelo de camisa de 2011.

Consegui contar 15 combinações diferentes (valeu Gustavo!!), que foi usada nessas 29 partidas que o Corinthians jogou até agora:2012 Corinthians (Modelo 2011) h01 – Modelo praticamente igual ao usado nas últimas rodadas do Brasileirão 2011. A única diferença foi a retirada das estrelas no escudo.
02 - Jogou todo de branco contra o Ituano.
03 – Contra o São Paulo, o patrocínio da Neo Química deu lugar a Jontex.
04 – Combinação toda branca usada na Libertadores da América, contra o Táchira a promoção Timão é a Sua Cara ainda não havia começado, e a única   diferença para a combinação usada contra o Ituano foi o número no short.
05 - A mesma camisa usada contra o São Paulo foi usada também na partida seguinte válida pelo Paulistão contra o São Caetano, porém com short branco.
06 – Tudo indica que esse modelo com a Jontex no peito e nas costas tampando a Neo Química por baixo foi usado apenas porque a Nike não conseguiu produzir camisas sem as estrelas no escudo e sem o antigo patrocinador. Foi o modelo que mais foi usado no Campeonato Paulista.2012 Corinthians (Modelo 2011) h207 - Contra o Oeste em Presidente Prudente, mais uma combinação toda branca foi usada.
08 – Modelo usado duas vezes na Libertadores, quando o Timão mandou os jogos, inclusive na estréia dessa nova fase da promoção Timão é a Sua Cara, contra o Nacional do Pacaembu.
09 – Usada no Derby contra o Palmeiras, válido pelo Paulistão.
10 – Na goleada de 6x0 contra o Deportivo Táchira no Pacaembu, válido pela última rodada da primeira fase da Libertadores, talvez também por problemas com a Nike, a camisa é usada com as estrelas acima do Escudo.
11 – Também com as estrelas acima do escudo, o Corinthians jogaria com esse modelo contra a Ponte Preta, pelas Quartas de Finais do Paulistão.2012 Corinthians (Modelo 2011) At12 – No clássico contra o Santos a Jontex apareceu na camisa reserva que foi usada pela primeira vez em 2012.
13 – Contra o Comercial, volta o modelo tampão, com a Jontex estampado por cima da Neo Química.
14 – O Away Kit também foi usado na Libertadores, contra o Nacional no Paraguai. A diferença do número para a camisa branca é que as linhas que contornam as fotos são brancas.
15 – Na última partida da primeira fase do Paulistão, o Corinthians voltou a usar seu terceiro uniforme e mais uma vez com o terrível patrocínio da Jontex estampado por cima, na camisa eleita a mais bonita de 2011 na Europa.

Notei uma pequena diferença no logotipo da Neo Química esse ano, principalmente no “genéricos”, e desde a primeira partida da temporada, no amistoso com o flamengo, a equipe usou as camisas com nome dos atletas nas costas, ao contrário do ano passado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário